Marketing
Erros comuns que impedem o crescimento de sua pet shop
19/05/2022

Oferecer um serviço de qualidade é essencial para que os clientes sempre voltem ao seu pet shop, mas é importante saber quais são os erros mais comuns e que podem atrapalhar o seu crescimento profissional.

Cuidar bem dos animais é uma tarefa que precisa dedicar muito amor, carinho e o pet shop precisa ficar longe de cometer erros, por isso é importante treinamento e atualização constante da equipe envolvida em toda empresa.

Erros em pet shop afastam os tutores de animais, já que são pessoas que muitas vezes tem seus bichos de estimação como verdadeiros filhos e que dificilmente vão tolerar que o pet shop erre com eles.

Alguns erros como não colocar acessórios no pet após o banho e tosa, provavelmente serão perdoados pelo tutor, mas com certeza esse esquecimento não trará a ele aquela emoção a mais no reencontro com o animalzinho.

É a emoção que rege uma relação entre tutor e o seu pet shop pode usar esse estreitamento de laços como um diferencial competitivo no mercado, não só com acessórios pós banho, mas também com tratamento de respeito e carinho com os pets.

Continue lendo para saber mais sobre o assunto e não cometer esses erros no seu pet shop.

4 erros mais comuns cometidos pelos pet shop

Os erros impedem que o seu pet shop cresça, por isso nós trouxemos neste artigo quais são os mais cometidos, assim você pode analisar se o seu comércio está cometendo estes erros e por isso não está crescendo.

1. Falta de monitoramento do fluxo de caixa

O pet shop é um comércio que na maioria das vezes é formado por um espaço de estética para os pets, loja de rações e acessórios e venda de medicamentos.

É necessário que o gestor tenha um fluxo de caixa bem definido com entrada de pagamentos de forma separada para cada setor e de saídas.

Separar as entradas e saídas financeiras de um pet shop é uma forma de entender qual setor corresponde ao maior responsável pelo financeiro da empresa.

Analisado o fluxo de caixa, deve-se ajustar o que pode estar sendo prejudicial nos outros setores a fim de criar estratégias com objetivos claros para aumento de lucro nestas áreas.

2. Não gerenciar corretamente a agenda

Nos pet shops que tem atendimento com médico veterinário e com área de banho e tosa, deve ter uma agenda rigorosamente acompanhada e revisada.

Um atraso no banho e tosa pode não ser bem visto por um tutor, já que as pessoas andam sempre com seu relógio cronometrando cada compromisso do dia.

Um atraso deste pode acarretar numa bola de neve de atrasos no dia de uma pessoa, o que certamente fará com que ela não volte mais ao seu estabelecimento, atrapalhando a meta de crescimento do seu negócio.

Quando uma agenda não é bem gerenciada, o pet shop pode estar perdendo tempo e dinheiro, pois quanto mais organização, mais pets poderão ser atendidos, o que consequentemente trará um aumento na entrada financeira da sua empresa.

3. Ter uma equipe sem qualificação

Sua loja é uma empresa com funcionários em todas as áreas da empresa, da loja de acessórios, a administração até o setor de banho e tosa.

Todos estes funcionários deverão receber treinamento adequado segundo a sua área de atuação dentro da empresa.

Qualificações como melhorar a técnica para um banho e tosa que deixe o pet relaxado e de atendimento de qualidade ao cliente sempre são bem vindo num pet shop, e claro que vale fazer reciclagem destes cursos de tempos em tempos.

4. Não ter presença digital

A tecnologia é uma realidade para todas as áreas profissionais, e é importante que o pet shop tenha presença digital nas redes sociais, já que milhões de brasileiros estão conectados na internet.

Não ter uma página na internet, fará com que a sua empresa tenha menos possibilidades de vendas e de prestação de serviço.

Ofereça marcação de horários para serviços e venda de alimentos e acessórios para os pets através da internet e veja o seu pet shop crescer.

Quem não está na internet, perde a possibilidade de ser visto e diminui o crescimento da sua marca, já que está tendo muito menos visibilidade do que poderia.

Muitas questões atingem a lucratividade e o crescimento de um pet shop. O importante é analisar todos os pontos da sua empresa, mudar o que não está dando certo e criar estratégias para melhorar o que está impedindo o crescimento do seu pet shop.

De todos esses erros apresentados aqui, qual sua loja anda cometendo? Conta pra gente!

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