Saber identificar quais são as rações com mais vitaminas para cães é uma preocupação de todo tutor que quer o melhor para o seu pet, concorda?

Afinal, todos querem ver o seu melhor amigo sempre forte, bonito e saudável. E, para isso, ter uma alimentação de qualidade é essencial.

Assim como nós, humanos, os pets também precisam ter uma alimentação rica em vitaminas e as rações premium são uma excelente maneira de garantir isso.

Veja 5 fatores que devem ser observados para garantir uma alimentação com vitaminas para cães

Para garantir uma alimentação de qualidade e com vitaminas para cães, existem alguns fatores que devem ser observados. Listamos os principais deles, para que você possa ter os cuidados certos ao escolher a ração do seu pet.

1. Idade e porte do seu cão

As vitaminas essenciais para cães variam de acordo com a idade e o porte do pet. Por isso, esse é um fator que deve ser observado no momento da escolha da ração.

Não é por acaso que você encontra no mercado rações específicas para filhotes e para adultos, por exemplo.

Essa classificação é necessária, tendo em vista que em cada fase da vida do seu cachorro, ele requer vitaminas e nutrientes específicos. Assim, o seu melhor amigo tem uma alimentação equilibrada, sem consumir nada em excesso e nem ter deficiências. 

2. Tipos de vitamina para cães presentes na composição da ração

É importante que os tutores aprendam a identificar os diferentes tipos de vitamina para cães que estão presentes na composição da ração. Geralmente, essas informações podem ser encontradas na embalagem do alimento.

Os principais tipos de vitamina para cães são:

  • Vitamina A: ajuda o cachorro a ter uma boa visão e contribui para que ele regule os hormônios e as funções da pele;
  • Vitamina D: proporciona o bom funcionamento do metabolismo do fósforo e do cálcio;
  • Vitamina E: reduz o envelhecimento celular, dando mais vitalidade ao pet;
  • Vitamina K: ajuda a coagular o sangue e metabolizar as proteínas;
  • Vitaminas do complexo B: ajudam o cão a metabolizar a glicose, bem como auxiliam no bom funcionamento da pele e do sistema nervoso.

3. Tipos de ração

Para garantir uma alimentação rica em vitamina para cães, é interessante que o tutor também saiba reconhecer os diferentes tipos de ração.

No mercado, é comum vermos rações do tipo econômica ou standard. Apesar de serem mais baratas, essas não são boas opções para o seu pet! Elas têm poucas vitaminas e nutrientes, o que pode deixar seu cãozinho com a saúde comprometida, com o passar do tempo.

As rações mais indicadas para os cães são as do tipo premium e super premium. Isso porque esses tipos de alimento tem na composição ingredientes mais naturais, além de serem enriquecidas com vitaminas que fazem bem para os pets.

4. Nutrientes que devem estar presentes na ração

Uma ração de qualidade não deve conter apenas vitaminas, mas também outros nutrientes importantes para os cães.

É o caso, por exemplo, do Ômega 3 e 6, que contribuem para que os pets tenham uma pele mais saudável, bem como os pelos mais macios e brilhantes. 

Além disso, esses nutrientes melhoram a saúde intestinal do cachorro e ajudam na redução do volume e do mau cheiro das fezes.

5. Presença de corantes e aromatizantes artificiais

Para apostar em uma alimentação de qualidade para os pets, o tutor deve aprender a identificar na embalagem a presença de corantes e aromatizantes artificiais.

Esses componentes não são benéficos para a saúde dos animais e podem fazer com que eles comecem a desenvolver doenças, caso sejam consumidos por longos períodos.

Para escolher as melhores rações para o seu cão, é importante que se observe se o produto é formulado com ingredientes de alta digestibilidade, melhorando a absorção dos nutrientes e proporcionando mais satisfação, energia e alegria para o seu companheiro de todas as horas.

Garantir uma alimentação rica em vitamina para cães é uma excelente maneira de retribuir todo o amor que o seu cachorro dá para você.

A Mandala é uma das melhores marcas de ração para o seu cão! Siga as nossas redes sociais para receber dicas de cuidados e boas práticas com pets. Estamos no Facebook e no Instagram.